sábado, 22 de janeiro de 2011

SENADOR DO DEM QUERIA GUERRA, REVELA WIKILEAKS


A notícia é de alguns dias atrás, e foi logo abafada pela mídia antiga, mas merece ficar registrada para sempre. Um senador da República entendeu-se com embaixador de potência estrangeira para tentar provocar um conflito armado com um país amigo e vizinho!
Em outros países do mundo isso acabaria em fuzilamento por alta traição. Aqui, pelo menos o povo do Piauí já mandou o sem-Pátria vestir um pijama, ao não reelegê-lo para o Senado, onde teve uma passagem vergonhosa (para quem tem vergonha na cara, não para ele).
Heráclito Fortes é o mesmo que, juntamente com o senador Álvaro Dias (PSDB), contratou uma empresa que presta serviços a concorrentes da Petrobrás para fornecer denúncias à CPI contra a Petrobrás. Ou seja: os "patriotas" buscam adversários comerciais do Brasil para ajudá-los a combaterem a empresa nacional!
Se este não é um crime de alta traição, então isso não existe...



WikiLeaks: Heráclito Fortes quis armar País contra Venezuela 20 de janeiro de 2011 07h21

comentários
618

Telegrama obtido pelo site WikiLeaks aponta que o senador Heráclito Fortes (DEM-PI) sugeriu que o governo dos Estados Unidos estimulasse a produção de armas no Brasil para conter supostas ameaças de Venezuela, Irã e Rússia. Em correspondência assinada pelo ex-embaixador americano Clifford Sobel, o diplomata relata o diálogo com Heráclito, que na época presidia a Comissão de Relações Exteriores e Defesa do Senado. O senador nega a conversa. As informações são do jornal Folha de S.Paulo.

De acordo com o documento, o senador pediu uma reunião "urgente" com Sobel. Na conversa, Heráclito teria se declarado "verdadeiramente preocupado" com a influência do presidente venezuelano, Hugo Chávez, e teria sugerido um plano para armar Brasil e Argentina contra a suposta ameaça bolivariana, "antes que fosse tarde". Segundo a correspondência, o senador sugeriu ainda acionar empresas privadas para mascarar a ação americana. Em outro telegrama, de 2008, Sobel afirma que Heráclito relatou a suposta presença de terroristas em uma organização não governamental (ONG) controlada por petistas no Piauí e disse temer a instalação de uma guerrilha esquerdista em Rondônia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são bem-vindos, desde que não contenham expressões ofensivas ou chulas, nem atentem contra as leis vigentes no Brasil sobre a honra e imagem de pessoas e instituições.