sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

FILME BRASILEIRO CONCORRE EM ROTERDÃ

O Festival Internacional do Filme de Roterdã anunciará seus vencedores no próximo dia 4. O Brasil está representado por "O céu sobre os ombros", do diretor mineiro Sérgio Borges, que venceu cinco prêmios Candango no Festival de Cinema de Brasília, em 2010.

Com o título em inglês "The Sky Above", o filme brasileiro é descrito como uma ruptura entre ficção e documentário, retratando a intimidade de três personagens de classe média em Belo Horizonte: uma transexual que exerce a prostituição e a vida acadêmica; um atendente de telemarketing que participar de uma torcida organizada de futebol; e um escritor desiludido que é sustentado pela mãe.

Em Brasília, a obra, de 72 minutos, recebeu os prêmios de melhor filme, melhor direção, prêmio especial do jurí, melhor roteiro e melhor montagem. No badalado Festival de Roterdã, o filme brasileiro compete com representantes da Índia, México, Coréia do Sul, Espanha, Rússia, Japão, Colômbia, Irã, entre outros países. Pelo que vi rapidamente num noticiário de TV, há vários artistas na cidade, inclusive Jackie Chan, que está rodando cenas de mais uma de suas comédias de lutas marciais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são bem-vindos, desde que não contenham expressões ofensivas ou chulas, nem atentem contra as leis vigentes no Brasil sobre a honra e imagem de pessoas e instituições.