sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

ISSO VC NÃO VÊ NO JORNAL NACIONAL...

Garotinho: R$ 24 milhões para proteger as encostas do Rio foram parar nas mãos da Fundação Roberto Marinho

do Blog do Garotinho, sugestão dos leitores Marco Aurélio e Luci


3 comentários:

  1. De fato, as imagens da tragédia das chuvas na região serrana do Rio de Janeiro são inacreditavelmente desesperadoras e tristes, mas não são novidades. O que mais incomoda, no entanto, é ver os políticos, um monte deles, de dentro dos helicópteros governamentais apontando seus dedinhos impunes lá para baixo, como se procurassem o ponto exato onde Deus despejou toda sua ira e despregou os morros...
    Vistoriada a tragédia anunciada desse lugar-comum, anotados os números, voltam para aparecer na TV, com suas caras grandes de jegue sem dono, para dizer o que toda a gente quer ouvir, ou já o sabe de antemão: a culpa é da falta de prevenção. Franzem o cenho para uma lágrima que não vem, e reafirmam a necessidade de um melhor ordenamento do solo, como se não fosse eles os responsáveis pelas ações. Decretam luto oficial por sete dias pelas vítimas.
    Assim posto, eles não têm culpa alguma, na verdade são os anjos salvadores. A culpa, pela primeira vez na história deste país, é de Deus que nos mandou chuva em demasia e desarrumou a natureza, oxente!. Para o próximo ano, vão resolver tudo, como nos disseram no ano passado e no antepassado também. Quando for resgatado o último corpo de debaixo da lama, se for de jeito, e todas as câmaras de televisão afastarem-se do local, esses políticos voltarão aos seus gabinetes com a imagem do dever cumprido, e a gente, a que restar dela, às casas prometidas em campanha no sopé da serra, beirando a ribanceira.
    Tudo volta ao normal.

    ResponderExcluir
  2. "... desde que não contenham expressões ofensivas ou chulas, nem atentem contra as leis vigentes no Brasil sobre a honra e imagem de pessoas e instituições."
    Se os comentários tiverem que ser assim nestes termos, não tem como fazer um comentário justo, pois as qualificações dos políticos neocons, alvo dos comentários, não merecem nenhum elogio.

    ResponderExcluir
  3. Hell Back tem razão: é difícil conter a revolta que certos políticos e também "estrelas" do PIG nos causam. Vamos denunciá-los até onde seja possível, sempre.
    Pode mandar pau, amigo!

    ResponderExcluir

Os comentários são bem-vindos, desde que não contenham expressões ofensivas ou chulas, nem atentem contra as leis vigentes no Brasil sobre a honra e imagem de pessoas e instituições.