quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

EUROPEUS CONTRA POLÍTICA DE ISRAEL

Deu no El País, da correspondente em Jerusalém, Laura I. Caro:

"Um grupo de vinte e seis ex-líderes europeus, entre eles Felipe González e o ex-chefe da diplomacia da União Européia, Javier Solana, firmaram uma carta pedindo 'medidas duras' contra o Estado de Israel pela continuação de sua política de assentamentos.
No texto, os veteranos dirigentes reclamam a Bruxelas e aos governos dos 27 países membros da União que congelem o avanço das privilegiadas "relações bilaterais" com israel enquanto prosseguir a colonização e que, em particular, não se importem bens procedentes das colonias. Além disso, os signatários requerem apoio para os palestinos nos seus esforços pelo reconhecimento de seu Estado, um objetivo que a OLP pretende buscar ao amparo da ONU como alternativa às estéreis negociações bilaterais.
'O tempo se esgota e a continuação da atividade nos assentamentos de Israel coloca uma ameaça existencial para a perspectiva de estabelecer um estado Palestino sobrenado e viável, adverte o documento."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são bem-vindos, desde que não contenham expressões ofensivas ou chulas, nem atentem contra as leis vigentes no Brasil sobre a honra e imagem de pessoas e instituições.