Com ampla aprovação, Evo é favorito nas eleições de 2014
A um ano das eleições na Bolívia, o presidente Evo Morales é o favorito tendo 57% de aprovação em todo o país enquanto a oposição segue sem programa político para enfrentar o mandatário. A pesquisa foi realizada pela empresa Ipsos e publicada pela televisora ATB.
Mandatário tem boa aprovação até em cidades tradicionalmente oposicionistas/ Foto: Efe
Até mesmo em regiões tradicionalmente de oposição, como a cidade de Santa Cruz de la Sierra, o mandatário está em vantagem: de acordo com o levantamento, Morales obteve 44% de aprovação.
El Alto, uma cidade de imigrantes na periferia de La Paz, é a região do país onde se registra o maior apoio ao mandatário, com 76% de votos favoráveis.
Já na cidade de Trinidad, na região amazônica de Beni, Evo obteve a menor quantidade, só 20%.
Em agosto, outra pesquisa realizada pela revista Poder e Prazer registrou 55,4% de aceitação à gestão do mandatário.
O Congresso da Bolívia sancionou, em maio passado, um projeto de lei para habilitar o presidente e seu vice, García Linera, a se candidatarem às eleições pela terceira vez. Em 29 de abril, o Tribunal Constitucional da Bolívia decidiu que a nova reeleição estava dentro do estabelecido na Constituição.
Com Prensa Latina
Meu livro sobre a Bolívia, de 2008, com prefácio do José Dirceu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são bem-vindos, desde que não contenham expressões ofensivas ou chulas, nem atentem contra as leis vigentes no Brasil sobre a honra e imagem de pessoas e instituições.