quarta-feira, 23 de julho de 2014

INTELECTUAIS LANÇAM DEBATE INTELIGENTE SOBRE O BRASIL, NA INTERNET

Brasil Debate: novo site de pesquisadores e professores para discutir o Brasil


Foi lançado hoje (21) o site Brasil Debate(link is external). Iniciativa de professores, pesquisadores e profissionais(link is external) de diferentes áreas, a proposta do site é discutir, debater e analisar os avanços e desafios do Brasil atual e os caminhos de construção para falarmos do futuro. 
Trata-se de uma reunião de acadêmicos de diferentes áreas do conhecimento (economia, cultura, políticas sociais, etc) que têm em comum o reconhecimento da importância histórica da evolução do Brasil nos últimos anos, que levou à ocorrência simultânea de crescimento econômico, distribuição da renda e valorização dos direitos sociais. Agora, eles querem participar do debate sobre o Brasil do amanhã, a partir da avaliação dos desafios do presente e com a discussão sobre um futuro ainda melhor para nosso país.
Conselho Editorial(link is external) do site é formado por André Biancarelli, Eduardo Fagnani, Jorge Mattoso (coordenador), Laura Barbosa de Carvalho e Pedro Rossi
Na sua inauguração, um dos textos em destaque no site é de autoria da economista Maria da Conceição Tavares(link is external), em que ela destaca a evolução da economia do país em 12 anos. A professora conclui o texto afirmando que destacam-se entre os indicadores sociais a forte subida do salário mínimo e a redução do nível de desemprego até próximo do pleno emprego. É também notória a diminuição de famílias em condições de extrema pobreza. Para Conceição, a estratégia básica de desenvolvimento econômico dos governos do PT deve ser mantida e aprofundada para superar a atual conjuntura de desaceleração do crescimento e manter os atuais níveis de emprego.
Em busca de informação confiável, fidedigna e aprofundada sobre os rumos do Brasil? Procurando dados reais para fazer frente ao mar de desinformação e boatos que andam inundando as redes sociais nessa época de eleições? Brasil Debate! Vale muito a pena visitar e esmiuçar o site todo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são bem-vindos, desde que não contenham expressões ofensivas ou chulas, nem atentem contra as leis vigentes no Brasil sobre a honra e imagem de pessoas e instituições.