sexta-feira, 7 de janeiro de 2011



O Mavi Marmara, navio pertencente a uma entidade de defesa dos Direitos Humanos, fez parte de uma flotilha de oito embarcações que tentou romper o bloqueio israelense à Faixa de Gaza.
Em águas internacionais, foram abordados e invadidos por tropas de elite de Israel. No Mavi Marmara morreram 9 passageiros. Isarel afirma que sete de seus fuzileiros foram feridos, dois deles a bala.
No último dia 26 de dezembro, o Mavi Marmara chegou a Istambul, onde foi recebido por uma escolta de barcos e milhares de pessoas. No seu casco foi fixada uma faixa com os retratos dos nove heróis que morreram na tentativa de levar a Gaza medicamentos, comida, cadeiras de rodas, brinquedos, geradores elétricos e material de construção - Israel proíbe a entrada de cimento, entre outros itens básicos. O Mavi Marmara (Mármara Azul, em turco) foi liberado em Israel em julho último.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são bem-vindos, desde que não contenham expressões ofensivas ou chulas, nem atentem contra as leis vigentes no Brasil sobre a honra e imagem de pessoas e instituições.