terça-feira, 30 de setembro de 2014

VEJA O QUE O HULK FEZ COM MARINA!!!!



A nota do ator que interpretou Hulk e retira seu apoio a Marina "Itaú" Silva: 

Olá a todos,

Chegou ao meu conhecimento que Marina Silva, candidata a presidente do Brasil, seria contra o casamento gay. Isso me colocaria em conflito direto com ela. Como vocês sabem , eu luto pelo casamento igualitário no meu país e encaro isso como um reflexo da qualidade do candidato. Eu não sabia que esse era o posicionamento dela quando fiz o vídeo apoiando sua candidatura. Eu tinha visto apenas o debate em que Marina falava que apoiava o casamento gay e só soube posteriormente que seu partido retirou seu apoio à causa. Eu não posso, com consciência, apoiar uma candidata que tenha uma visão de extrema direita em assuntos como o casamento gay e direitos reprodutivos, mesmo se essa candidata está disposta a fazer a coisa certa na causa ambiental.

Eu não sou expert em política brasileira, mas eu posso dizer que os direitos das mulheres, os direitos LGBTQ+ e os direitos ambientais são todos parte de um tipo de visão de mundo com o qual eu me identifico. Ter uma visão de mundo que não inclui essas três posições torna impossível que eu endosse qualquer candidato.

Eu tenho de me desculpar por não ter feito um trabalho melhor ao embasar minha decisão [de apoiar Marina]. Eu peço desculpas se decepcionei alguém ou se fiz alguém pensar que fiz vista grossa para esses assuntos, pelos quais eu sempre lutei.

Nesse momento, seria bom saber, definitivamente, como a candidata Silva se posiciona com relação a esses assuntos, sem termos incertos. A questão está um pouco obscura e incerta atualmente. Até lá, baseado no que pude apreender de algumas postagens aqui, e pelo que está disponível na internet, eu estou retirando meu apoio. Eu solicito à campanha de Marina que não utilize meu vídeo de apoio até que eles afirmam seu apoio ao casamento gay e aos direitos reprodutivos das mulheres, ou que deixem claro seu posicionamento sobre esses assuntos. Sem isso, meu apoio é nulo e vazio.

Eu peço desculpas à campanha de Silva por não ter tido melhor conhecimento de suas políticas e por haver criado essa incoveniência. Eu fiquei desapontado ao ver seu apoio ao casamento gay ser retirado por seu partido no dia seguinte ao discurso de apoio. Eu peço que levem meus votos em boa fé.

Sinceramente,
Mark Ruffalo

A PROVA DE QUE AECINHO USA ROBÔS NAS REDES SOCIAIS

Sensacional vídeo produzido por Daniel Florêncio, brasileiro radicado em Londres, e agora divulgado pelo amigo Eduardo Guimarães...

BLOG HOLANDÊS TRAZ BELAS FOTOS, COM VÁRIOS TEMAS


Fotos como esta, da nova Willemsbrug, em Roterdã, estão neste belo Blog holandês.

Try-out: A walk along the river.....: The large port of Rotterdam in the Netherlands is situated on the "Nieuwe Maas" (New Maas) The city has some impressive bridges....

CAI MAIS UMA MENTIRA DA MARINA ITAÚ....

DILMA VENCE EM TODAS AS REGIÕES E CLASSES SOCIAIS!

Vox: Dilma, na frente até entre os mais ricos, venceria segundo turno contra Marina ou Aécio

publicado em 29 de setembro de 2014 às 20:13



Vox Populi indica vantagem menor no 1º turno, mas Dilma venceria Marina no 2º turno
Aécio Neves (PSDB) cresce e está empatado com a ex-senadora dentro da margem de erro*
A vantagem em intenções de voto da presidente Dilma Rousseff (PT), candidata à reeleição, sobre a candidata Marina Silva (PSB) recuou para 16 pontos percentuais no primeiro turno, mas a petista derrotaria a ex-senadora no segundo turno se as eleições fossem hoje, de acordo com pesquisa Vox Populi/Rede Record divulgada nesta segunda-feira (29).
Nas intenções de voto do primeiro turno, Dilma manteve os 40% da preferência registrada na pesquisa anterior, enquanto a ex-senadora marcou 24% — antes, tinha 22%. Aécio Neves (PSDB) registrou 18% de intenções de voto — um ponto percentual a mais que na semana passada.
Como a margem de erro da pesquisa é de 2,2 pontos percentuais, para mais ou para menos, Marina Silva (PSB) e Aécio Neves (PSDB) estão tecnicamente empatados*.
[Nota do Viomundo: Os números da pesquisa estimulada, considerando 2,2% de margem de erro, desmentem esta informação do R7. Veja nos comentários. O mínimo para Marina seria de 21,8% e o máximo para Aécio seria de 20,2%. Se existe empate técnico, é na pesquisa espontânea]
Os candidatos Everaldo Pereira (PSC) e Luciana Genro (PSOL) marcaram 1% nas intenções de voto cada. Por outro lado, os candidatos Eduardo Jorge (PV), Levy Fidelix (PRTB), Eymael (PSDC), Rui Costa Pimenta (PCO), Mauro Iasi (PCB), Zé Maria (PSTU) não marcaram pontos. Os brancos e nulos são 6% do total, enquanto os eleitores indecisos somam 11%.
Regiões
Numericamente, a candidata Dilma Rousseff (PT) tem a maior parte da preferência dos eleitores em todas as regiões brasileiras.
No Sudeste, onde se concentra a maioria dos eleitores do País, Dilma tem 29% das intenções de voto, contra 26% de Marina Silva (PSB) e 21% de Aécio Neves (PSDB). Os outros candidatos têm 2% juntos, os brancos e nulos somam 9% e os eleitores indecisos são 14%.
No Nordeste, Dilma aparece com 60% das intenções de voto, contra 20% de Marina e 8% do tucano. Os demais candidatos totalizam 1%, enquanto os brancos e nulos são 4% e os indecisos, 6%.
No Sul, a petista tem 35% das menções, contra 29% de Aécio Neves e 17% da ex-senadora. Os demais candidatos somam 3%, os brancos e nulos são 4% e os indecisos totalizam 12%.
Por fim, no Centro-Oeste/Norte do País, a petista tem 40%, Marina aparece com 28% e Aécio marca 19%. Outros candidatos totalizam 1%, brancos e nulos são 2% e os eleitores que não sabem ou não responderam chegam a 10%.
2º turno
O Vox Populi fez duas simulações de segundo turno. Na primeira, com Dilma Rousseff (PT) contra Marina Silva (PSB), a presidente tem 46% das intenções de voto, contra 39% da ex-senadora. Os brancos e nulos são 9% do total, e os indecisos totalizam 6%. Considerando a margem de erro, portanto, Dilma seria reeleita.
Em outro cenário, com Dilma Rousseff (PT) contra Aécio Neves (PSDB), a presidente tem 48% da preferência, contra 38% do tucano. Os brancos e nulos totalizam 9%, e os eleitores que não sabem ou não responderam somam 5%. Neste caso, Dilma também venceria a disputa.

http://www.viomundo.com.br/politica/vox-populi-aecio-sobe-e-empata-com-marina-na-margem-de-erro-dilma-tem-7-pontos-de-vantagem-segundo-turno.html

sábado, 27 de setembro de 2014

JORNAL O VALE: TRE JULGA JUNINHO ORTIZ NO DIA 3

Tribunal retoma julgamento de Junior

O prefeito de Taubaté Ortiz Júnior. Foto: Rogério Marques
O prefeito de Taubaté Ortiz Júnior. Foto: Rogério Marques


A definição da data da retomada ocorreu ontem, depois que o desembargador Luiz Guilherme da Costa Wagner Junior, o segundo a pedir vista, concluiu a sua análise
Julio Codazzi
Taubaté
O TRE (Tribunal Regional Eleitoral) de São Paulo marcou para o dia 3 de outubro, próxima sexta-feira, antevéspera da eleição, a retomada do julgamento do recurso em que o prefeito de Taubaté, Ortiz Junior (PSDB), tenta reformar a decisão que cassou o seu mandato.
Iniciado no dia 31 de julho, o julgamento foi suspenso depois que dois juízes afirmaram ter dúvidas sobre um ponto do processo e pediram vista dos autos.
A definição da data da retomada ocorreu ontem, depois que o desembargador Luiz Guilherme da Costa Wagner Junior, o segundo a pedir vista, concluiu a sua análise.
O primeiro juiz a pedir vista, Alberto Zacharias Toron, já havia concluído sua análise dia 12 de setembro.
Os dois desembargadores já emitiram, inclusive, os seus votos. O teor, porém, só será revelado dia 3 de outubro.

Risco. Antes da suspensão, dois juízes já haviam votado. Ambos opinaram pela manutenção da cassação dos mandatos de Ortiz e de seu vice, Edson Oliveira (PTB), e pela declaração de inelegibilidade do pai do prefeito, o ex-prefeito José Bernardo Ortiz --a Justiça Eleitoral de Taubaté só aplicou essa punição a Junior.
Durante seu voto, o relator do processo, o juiz Roberto Maia Filho, alegou que ficou comprovada a denúncia do Ministério Público, que acusa Ortiz Junior e seu pai, o ex-prefeito José Bernardo Ortiz, de facilitar a atuação de um cartel de empresas em pregões da FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação), entidade ligada ao governo estadual e que foi presidida por Bernardo entre 2011 e 2013.
Segundo a Promotoria, em troca, o atual prefeito recebeu 5% do valor de cada contrato. Todo dinheiro teria sido usado para financiar sua campanha.
Ortiz e Bernardo negam as acusações e dizem que não há provas contra eles.
http://www.ovale.com.br/tribunal-retoma-julgamento-de-junior-1.560984

QUE TAL UM MUTIRÃO GERAL PELO PADILHA, NO NINHO TUCANO?



O PT, ao qual não sou filiado, mas considero de longe o partido mais articulado do Brasil, comete sérias falhas no Estado de São Paulo. É muito difícil criticar o PT, porque alguns membros mais entusiasmados logo apontam "fogo amigo" e rechaçam qualquer tipo de ponderação. Mas, por lealdade, sinto-me obrigado a expressar minha opinião, apelando à reflexão sincera dos companheiros e companheiras.
Em 2012, antes da eleição para prefeito da capital, participei de um debate no Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé, presidido pelo querido amigo Altamiro Borges. Vários amigos petistas presentes, e o grande jornalista Raimundo Pereira lançava seu livro sobre o "mensalão". Havia um clima de desânimo total, diante do fenômeno Russomano, que parecia invencível. Fui o único a dizer que não via tal favoritismo nas ruas, e que ainda havia chances de vencer, caso o partido se mobilizasse mais e saísse da paralisia. Raimundo, um dos jornalistas mais bem informados do Brasil, discordou explicitamente: "Você está enganado, esta eleição já está perdida". Felizmente, desta vez ele estava errado e eu estava certo. Haddad é hoje o prefeito de São Paulo, dando um sopro de modernidade à grande metrópole.
Agora, em 2014, o mesmo clima de paralisia acometeu o PT paulista. Com as exceções de praxe - há militantes dando seu sangue nas ruas, e tenho que aplaudí-los de pé - o PT no Estado vem fazendo uma campanha morna, se não fria, para o melhor candidato que o partido jamais lançou para governador, o dr. Alexandre Padilha. Nunca vi desperdiçar-se um "produto" tão bom, por puta divisão interna.
Na semana passada, na capital, conversei com vários petistas e simpatizantes. A esta altura do campeonato, ainda estavam discutindo se Padilha era ou não a melhor escolha para representar o PT nas eleições! Oras bolas, o processo de escolha foi democrático, partindo da indicação feita por Lula. O candidato é militante histórico, leal, e brilhou como ministro das Relações Institucionais de Lula e, depois, da Saúde de Dilma. Não tem manchas em seu passado, e seria, tranquilamente, um grande governador, o único capaz de recuperar nosso Estado de vinte anos de marasmo e corrupção tucanas.
São Paulo não merece continuar nas mãos desse partido tão anti-social e incompetente.

PESQUISAS
Os "institutos de pesquisas" integram o núcleo da campanha da direita. Todo o PIG é patrocinado fortemente pelo governo de SP, onde, por exemplo, a Sabesp gasta mais em publicidade do que em prevenção da seca ou contenção dos vazamentos que desperdiçam 30%  da água fornecida.
Diante da queda fulminante de Aecinho Neves, os institutos decidiram que ele não poderia ficar abaixo de 15%, sob risco de arrastar consigo os candidatos a governador, senadores e deputados do PSDB. Alckmin, especialmente, por ser o dono do maior cofre, tem que ser protegido a qualquer custo. Não basta o PIG esconder os muitos erros, fracassos e escândalos do governo tucano: é preciso mostrá-lo como um campeão de votos, vencedor desde sempre. Ninguém teria chances de derrotá-lo.
Assim, o Aecinho ficou três semanas (e várias pesquisas) estacionado nos 15%, enquanto todos os demais candidatos mais representativos oscilavam para cima ou para baixo. Ninguém me convence que isso seja possível.
Da mesma forma, Padilha ficou estacionado por várias semanas nos 4 e 5%. Tudo se movia, menos o candidato do PT! Só nas últimas semanas, ele subiu um pouquinho, para 8 ou 9% e daí não sai, nas pesquisas que o PIG encomenda ou produz. EU NÃO ACREDITO!
Em 2010, para governador, o PT obteve 35,53% dos votos, no Estado de São Paulo. O que teria acontecido com esse enorme contingente de eleitores para se reduzir tanto? A vida dessas pessoas piorou tanto de lá pará cá? A rejeição ao PT aumentou neste ano, mais do que no auge do "mensalão" estampado nas manchetes e tratado com horas de TV? Lula deixou de ser admirado pelos que gostam dele? Não encontro explicações. Na pior das hipóteses, ainda que houvessem razões importantes, digamos que o PT caísse para a metade: Padilha estaria hoje, a uma semana do pleito, com uns 18 a 20%, certo? Mas, não. As pesquisas insistem em mantê-lo num distante terceiro lugar.

MUTIRÃO
A experiência me diz que uma eleição pode virar completamente em uma semana. Já aconteceu muitas vezes, como provam Erundina, Marta, e até o tucano prefeito de Curitiba, que na véspera da eleição de 2012 estava em TERCEIRO LUGAR.
Se cada deputado e candidato a deputado do PT, cada prefeito do partido, reunirem suas bases hoje e amanhã, e convocarem a todos para um MUTIRÃO por Padilha, se cada um de nós, filiados ou simpatizantes sontuniarmos ou formos (os que estão fazendo corpo-mole) para as ruas, portas de fábrica e escolas, casa a casa, podemos perfeitamente gerar uma "onda vermelha" capaz de surpreender.
Não pensem que estou sonhando: isso já aconteceu, nosso candidato é simplesmente o melhor, Alckmin sofre de "fadiga de material", nada promete de novo e as pessoas buscam uma alternativa sem conseguirem enxergar, porque temos sido incapazes de expor o Padilha aos milhões de paulistas.
Dá prá crescer muito, e talvez, até para vencer. O eleitor está decidindo agora, e só votará em Alckmin se não conhecer a nossa alternativa. Teremos jogado fora uma oportunidade histórica, de quebrarmos a hegemonia do PSDB em São Paulo, no momento em que ela está mais frágil, sustentada apenas pelo PIG. Quem acha que todo paulista é reacionário, precisa lembrar-se que a capital elegeu duas mulheres e um negro, nas últimas décadas, e que o PT saiu da última eleição para governador com mais de um terço do eleitorado.
Vamos à luta? Jogar atoalha antes do final da batalha é indigno dos petistas e da Esquerda que o apóia.
Está lançado o desafio!

VEJA ESGOTA SEU ESTOQUE DE MENTIRAS, SEM EFEITO ELEITORAL

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

IRANI LIMA CONFIRMA O JULGAMENTO DE JUNINHO ORTIZ, NA QUINTA-FEIRA. FIM DA NOVELA?

CAIXÃO DE ORTIZ JR PODE SER
FECHADO NA PRÓXIMA 5ª FEIRA

O Tribunal Regional Eleitoral completa o julgamento do recurso de Ortiz Junior na próxima quinta-feira. A decisão foi publicada no final da tarde desta sexta-feira (26), às 16h11.

FASE ATUAL:

26/09/2014 16:11-RE nº 587-38.2012.6.26.0141 incluído na Pauta de Julgamento nº 125/2014 . Julgamento em 03/10/2014.

Juiz-relator Roberto Maia Filho vota pela cassação de
Ortiz Jr, Edson Aparecido e inelegibilidade de Bernardo
O julgamento do recurso eleitoral58738 foi iniciado no dia 31 de julho. O relator, juiz Roberto Maia Filho, confirmou a cassação do prefeito Ortiz Junior e de seu vice Edson Aparecido de Oliveira, além de tornar o velho caudilho Bernardo Ortiz inelegível.

O juiz Alberto Zacharias Toron, nomeado para ocupar o cargo em abril deste ano, pediu vista e o julgamento foi suspenso. Foi acompanhado por seu colega L. G. Costa Wagner. Ortiz Junior ganha uma sobrevida de 56 dias no cargo, do qual pode ser defenestrado na próxima quinta-feira.

Advogado faz sustentação oral em defesa de Ortiz Jr
Todas as medidas protelatórias apresentadas pela defesa de Ortiz Junior foram acatadas pelo juiz-relator Roberto Maia Filho. Ortiz Junior, se cassado, não poderá jamais alegar cerceamento de defesa.

Seus advogados apelaram de todas as formas: fizeram sustentação oral em defesa do tucano e anexam um documento do Tribunal de Justiça na véspera do julgamento, no final do expediente do TRE, tornando difícil uma decisão à respeito, obrigando dois juízes a pedirem vistas apenas para obter o adiamento do julgamento.

A juíza federal Diva Malerbi votou acompanhando o juiz-relator Roberto Maia. Os juízes Alberto Toron e L. G. Costa Wagner deram seus votos por escrito e, ao que tudo indica, ambos também pedem a cassação de Ortiz Junior e de seu vice Edson Aparecido de Oliveira.

Faltam os votos do vice-presidente do TRE, desembargador Mário Davienne Ferraz e do juiz Silmar Fernandes. O presidente do TRE, desembargador Antônio Carlos Mathias Coltro, só vota em caso de empate.

Os dias de Ortiz Junior como prefeito de Taubaté e de Edson Aparecido de Oliveira como vice estão contados. É melhor o presidente da Câmara Municipal, vereador Carlos Peixoto, começar a arrumar as malas e trocar a Casa Dr. Pedro Costa pelo Palácio do Bom Conselho.
http://www.iranilima.com/2014/09/caixao-de-ortiz-jr-pode-ser-fechado-na.html