terça-feira, 11 de janeiro de 2011

ÓPERA DOS VIVOS, AGORA EM SÃO PAULO

A Companhia do Latão apresenta o espetáculo Ópera dos Vivos, direção de Sérgio de Carvalho. O espetáculo é composto por quatro atos que refletem sobre a cultura brasileira nos anos 60. Paralelo à apresentação, o SESC Belenzinho promove uma série de debates, oficinas e exibição de filmes, com o intuito de refletir sobre o processo de criação do grupo e o contexto histórico-cultural abordado no espetáculo. Entre 16 e 24 de fevereiro, uma série de encontros com a participação de pesquisadores, artistas e estudiosos da cultura brasileira. Os quatro debates buscam ampliar a reflexão sobre os temas culturais, sociais e históricos do espetáculo, discutindo a relação entre arte e realidade e compondo um painel valioso para repensar a cultura brasileira

O elenco conta com a linda atriz comunista Anna Cristina Petta. Tininha, como é conhecida, é uma das principais coordenadoras do Coletivo Nacional de Cultura do PCdoB. Na juventude foi destacada militante da União da Juventude Socialista (UJS). É irmã de Gustavo Petta, ex-presidente da UNE e casada com o Ministro dos Esportes Orlando Silva.

A peça tem feito enorme sucesso no Rio de Janeiro. Não deixem de passar no CCBB até domingo para prestigiar o talento da jovem atriz!

Direção: Sérgio de Carvalho.

Elenco: Adriana Mendonça, Anna Petta, Carlos Escher, Carlota Joaquina, Helena Albergaria, Renan Rovida, Rodrigo Bolzan, Rogério Bandeira e Ney Piacentini.

Um comentário:

Os comentários são bem-vindos, desde que não contenham expressões ofensivas ou chulas, nem atentem contra as leis vigentes no Brasil sobre a honra e imagem de pessoas e instituições.