sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

SUSTENTANDO A MÍDIA GOLPISTA, DILMA CRESCE EM APROVAÇÃO DO POVO

É incrível a capacidade de discernimento do povo brasileiro, sempre acusado pelas elites de ser alienado e ignorante! Em meio à uma campanha diuturna de críticas, calúnias e mentiras de todo tipo, a figura e o Governo de Dilma Rousseff continuam crescendo na aprovação popular. Em alguns quesitos, ela supera o próprio Lula, na mesma altura de seu primeiro mandato, o que não é pouco.
Os dados da última pesquisa Ibope/ CNI (Confederação Nacional da Indústria) mostram que há dois Brasis: um, do povão, otimista e reconhecido ao seu bom governo; outro, de meia-dúzia que faz barulho na mídia cartelizada, e diz que o Brasil está falido, que tudo vai piorar, que o povo está revoltado, e que "não vai ter Copa". A direita brasileira vive um de seus momentos de maior afastamento da realidade, e pagará por isso nas ruas e nas urnas. Ao deixar-se radicalizar ao nível de um Olavo de Carvalho e suas olavetes, ao disputar quem mente mais, se a veja, a Folha ou O Globo, o setor conservador da sociedade isola-se cada dia mais da Nação como um todo. Logo fretará um aviãozinho e irá toda morar em Miami, sua capital cultural e espiritual (onde vivem as máfias escorraçadas de Cuba).
Dilma estaria ainda melhor (se isso fosse possível)  se o seu Governo parasse de dar dinheiro, aos milhões, para empresas que se dedicam a combater a Democracia, a conspirar por um golpe de Estado, a desinfomar o povo brasileiro. Este é o maior erro dos governos Lula/Dilma: não enfrentarem a questão da Comunicação, permitindo maior pluralidade de idéias e debates. Hoje só o PIG, com jornais, revistas, rádios e TVs, dominam totalmente as comunicações no Brasil, publicando apenas más notíciais e criando outras piores. Só na internet, e graças a blogueiros, jornalistas e comentaristas voluntários, o Governo consegue mostrar o que faz de bom, e desmentir as calúnias diárias. Mas Dilma não sabe disso...

Ibope: Dilma tem 77% de aprovação pessoal; Governo é 'bom' para 56%

A aprovação pessoal da presidente Dilma Rousseff subiu cinco pontos percentuais e atingiu 77%, de acordo com pesquisa Ibope encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e divulgada nesta quarta-feira-feira (4). Na pesquisa anterior, de dezembro, o índice dos eleitores que aprovavam a maneira de Dilma de governar era de 72%.
Dos eleitores ouvidos, 5% não souberam ou não quiseram responder. Esta é a maior aprovação pessoal da presidente Dilma nas cinco pesquisas realizadas pela CNI desde sua posse.
Conforme a pesquisa, 19% dos eleitores desaprovam a maneira de Dilma de governar. Na pesquisa anterior, o percentual era de 21%. 2% não responderam.

A pesquisa tem margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos. Entre 16 e 19 de março, o Ibope ouviu 2.002 eleitores com 16 anos ou mais em 142 municípios de todas as regiões do país.

O levantamento foi realizado pouco depois do auge da crise do governo com a base aliada, quando o governo sofreu derrotas em votações importantes e a presidente Dilma trocou os líderes do governo na Câmara e no Senado para tentar solucionar o impasse.

Em relação ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Dilma apresenta maior popularidade em comparação com os dois primeiros anos dos dois mandatos de Lula, conforme a pesquisa. Em março do segundo ano do segundo mandato, Lula tinha 73%. A melhor avaliação de Lula, no mesmo período, foi registrada em março de 2003, quando ele obteve 75%. Na última pesquisa Ibope do governo Lula, em dezembro de 2010, o ex-presidente obteve 87% de aprovação.

Entre as regiões, a melhora mais expressiva da avaliação de Dilma ocorreu na região Sudeste, onde o índice de aprovação subiu de 69% para 75%.

AVALIAÇÃO DO GOVERNO DILMA
O Ibope aponta que, dos eleitores, 56% consideraram como ótimo ou bom o governo como um todo, mesmo percentual do levantamento anterior, feito em dezembro. Segundo o levantamento, 8% consideraram o governo Dilma ruim ou péssimo, contra 9% na pesquisa anterior.
Considerando a avaliação do governo, o melhor percentual registrado por Lula foi 51% em março do primeiro ano do primeiro mandato. Mais da metade da população, 60%, considera que o governo da presidente Dilma está sendo igual ao do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Leia mais dados no excelente sítio 180graus.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são bem-vindos, desde que não contenham expressões ofensivas ou chulas, nem atentem contra as leis vigentes no Brasil sobre a honra e imagem de pessoas e instituições.