Meus amigos tucanos que me desculpem, mas não há como negar: o único programa que o psdb e seus aliados levam a sério é a privatização total, com muita corrupção no meio. Não há como negarem os fatos, publicados inclusive pela mídia mais anti-petista. peço que leiam, se informem, recordem o passado recente, e reconheçam que o psdb fez muito mal ao brasil, ao povo e até aos negócios privados, pois um país sem mercado consumidor é débil, e o capitalismo dependente significa atraso. vamos usar a inteligência que eu reconheço em muitos amigos ainda simpatizantes do psdb. não peço que virem petistas (eu também não o sou) mas que reconheçam os avanços ocorridos nos governos lula e dilma. basta ser intelectualmente honesto e ter um mínimo compromisso com a verdade dos fatos.
Reproduzo parte de um post do amigo Paulo Henrique Amorim em seu festejado blog:
BOMBA ! COMO CERRA E
FHC IAM VENDER O BRASIL
Bornhausen é guru do Dudu … É a mesma sopa, diria o Mino.
O Conversa Afiada reproduz post do blog Geopolítica do Petróleo:
“RECORDAR É VIVER”: COMO FHC E SERRA TENTARAM PRIVATIZAR A PETROBRÁS
Diante das recentes polêmicas envolvendo o Pré-Sal e a Petrobrás nas eleições, selecionamos aqui uma sequência de notícias a respeito da luta empreendida pelo PSDB-DEM para privatizar a Petrobrás e o petróleo brasileiro desde os anos 1990, durante o governo de Fernando Henrique, mas também após o fim daquele governo, quando esta coligação continuou criticando e atacando sistematicamente a Petrobrás e agora, o Pré-Sal.
Como foi a mobilização dos Ministros de governo e dos partidos que apoiavam o governo de Fernando Henrique (PSDB e PFL, atual DEM) para privatizar a Petrobras:
A preparação para a privatização da Petrobrás começou no 1o mandato de FHC, quando José Serra era Ministro do Planejamento. O plano de privatização começou com o sucateamento da Petrobrás, seguido de mudanças ma legislação que o governo FHC-Serra fez para viabilizar a venda da empresa brasileira. O objetivo era privatizar todo o setor de energia e petróleo do país.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são bem-vindos, desde que não contenham expressões ofensivas ou chulas, nem atentem contra as leis vigentes no Brasil sobre a honra e imagem de pessoas e instituições.