segunda-feira, 28 de outubro de 2013

COVARDE ANÔNIMO ME AMEAÇA...ELE NÃO ME CONHECE...rsrsrsrs



Meu post sobre "A Terrorista Graça Salgueiro" provocou muitos comentários indignados de servos da seita liderada pelo pseudo-filósofo Olavo de Carvalho. Publiquei três ou quatro deles, nos quais o "anônimo" ainda mantinha certa compostura, mas como o nível das agressões foi subindo, deixei de publicá-los e expliquei porque. Gosto do debate, não tenho medo de defender meus pontos-de-vista, e procuro fundamentar-me antes de expressá-los. E muito menos tenho medo ou constrangimento de corrigir-me, quando cometa algum erro ou ofenda alguém injustamente. Busco a Verdade, mas ela as vezes se nos esconde e acabamos nos convencendo com a metade dela: há que ser humilde e aprender com os erros, sem qualquer vergonha, pois é o único método de sermos honestos conosco mesmos e com nossos eventuais leitores.
Um dos comentários publicados foi este, assinado por Márcio Campos, que não é o meu amigo jornalista que trabalha no horrível programa do Datena: 
Tem voce(s) autoridade para falar de pessoas que estão mostrando os acontecimentos ? Logo quem ! Vocês que desmoralizaram nossa corte suprema nossa dignidade , estamos acordando

Como se vê, é uma crítica dura, mas admissível; eu respeito que alguém não me julgue autoridade para tratar de algum assunto. Aliás, há décadas afirmo que jornalista  é um leigo em todas as matérias, e um especialista em nada (a não ser em fazer jornais, revistas, rádio, TV ou blogs, o que temos a obrigação profissional de saber). 
Portanto, quem quiser criticar qualquer texto meu, fique à vontade. Aqui não há censura, como aquela que predomina nos sítios e blogs da extrema-direita fascistóide, do tipo Rei do Esgoto, Olavo de Carvalho e da própria sra. Graça Salgueiro. Só escrevi e publiquei aquele texto pesado pelos meus meios, porque ela não abre espaço a críticas no You Tube, onde sua infeliz e ofensiva palestra foi exibida. 

Procurei usar a linguagem usada cotidianamente por seu gurú Olavo, que ela idolatra e a quem repete literalmente, apenas suprimindo os palavrões. Apesar que, na minha opinião, chamar a todos os presidentes latino-americanos eleitos e reeleitos pelos seus povos, e não títeres impostos pelas armas do Tio Sam, de ditadores, torturadores, traficantes e assassinos, constitui injúria muito pior que um palavrão.
Não é fácil para mim imitar o "estilo" do Olavão, o velhinho-pornô. Não costumo descer tão baixo, nem em pensamento. Se não escrevo com muita elegância sobre os adversários de idéias, tampouco os rebaixo a sub-humanos que devam ser exterminados da face da Terra, como faz o empregadinho do Afif Domingos nos Estados Unidos. 
Quem quiser ler meu texto sobre a dona Graça, a quem apliquei  de alguns qualificativos bem pejorativos, como "terrorista" (termo que ela emprega contra Dilma Rousseff e outros líderes populares do continente), clique aqui:
Como vêem, não é a norma de meus comentários, mesmo os mais rigorosos. Mas abri esta exceção por considerar que a dona Graça realmente pratica um ato de terrorismo midiático ao referir-se tão vilmente aos governos de esquerda e centro-esquerda na América Latina, ao negar que houve tortura no regime militar, ao ofender o sistema democrático e suas liberdades. Não tenho nenhuma palavra a retificar, a menos que ela faça o mesmo em relação a suas diatribes.
Já outros "anônimos" são mais diretos: querem me intimidar com tolas ameaças, típicas dos covardes. Esses eu desprezo e a eles informo que não tive medo nem quando corria verdadeiro risco de vida por combater a ditadura que infelicitou o meu país. Nunca fugi, nunca tive dois lados: sou um socialista democrático convicto, apaixonado pelo Povo brasileiro, do qual faço parte com muito orgulho. 
Conheço 30 países pelo mundo e vivo metade do ano fora do Brasil, por razões familiares e porque gosto de aprender sobre o mundo. Não recebo um tostão de dinheiro público, de partidos ou de empresas privadas para amoldar minhas idéias às conveniências. O último salário público que recebi foi quando fui secretário de Gabinete Parlamentar do então deputado federal Audálio Dantas, um dos mais importantes jornalistas brasileiros, que acaba de receber o título de "Intelectual do Ano" (Troféu Juca Pato), da União Brasileira de Escritores. Neste ano, ele também teve seu livro "As duas guerras de Vlado" premiado como o melhor de 2013 na categoria Reportagem do mais importante prêmio literário do país, o Jabuti, da Câmara Brasileira do Livro. Posso garantir que naqueles quase dois anos de meio de mandato em que trabalhei com Audálio eu me dediquei ao máximo e fiz jus aos meus honorários. Tanto que somos grandes amigos até hoje, e nutrimos mútua gratidão e admiração. 
Eis uma das ameaças imbecis que recebi e publico aqui apenas como exemplo da idiotice de certos falangistas da direitona-burra (e sem votos): 

Cara Foro de São Paulo, quer implantar o comunismo na américa latina, a sorte de você é que os EUA esta focado no talibam e na Al-qaeda. Mas isso logo logo vai passar. E quando os militares voltarem não vão cometer o mesmo erro duas vezes. em A TERRORISTA GRAÇA SALGUEIRO
Anônimo
em 17/10/13



Pelo nível do pau-mandado, vocês percebem que nem merece resposta. Mas fiz questão de escrever essas linhas para avisar a este e outros cegos-voluntários que não sou como eles. Não escondo minha cara, nem meu nome, em tudo que escrevo. Só usei pseudônimo algumas vezes em comentários jocosos no blog do Reinaldo Azevedo, pois a única forma de passar pela sua censura é assinar-se "coronel fulano" ou "tenente sicrano". Ele tem tara por coturnos, e publica automaticamente, sem perceber a piada. 
Termino com uma sugestão aos fascistóides iludidos por Olavão e sua aluna Graça: montem um partido, ou ingressem em um dos muitos que estão aí para alugar. Façam um programa palatável ao povo brasileiro (quem sabe encontrem muitos que concordem em vender ou dar de graça o Brasil aos EUA...) . Encontrem um candidato minimamente honesto (até agora não surgiu nenhum na oposição). 
Ou façam como o Olavão: arranjem uns empresários medrosos que lhes financiem e mudem-se para sua pátria espiritual, os EUA. De preferência Miami, que já abriga corruptos, golpistas e narcotraficantes de toda a América Latina. Vocês irão sentir-se em casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são bem-vindos, desde que não contenham expressões ofensivas ou chulas, nem atentem contra as leis vigentes no Brasil sobre a honra e imagem de pessoas e instituições.