terça-feira, 22 de outubro de 2013

INSINUAÇÕES DO PIG COMEÇAM A IRRITAR DILMA

LEILÃO: DILMA QUER QUE
“FONTES” DO PIG
MOSTREM A CARA

Dilma desafia o PiG (*) cheiroso e fedido a se identificar nessas historias de “Palácio quer mudar o regime de partilha”

Como se sabe, nenhuma imprensa do mundo usa tanto fonte anônima quanto a brasileira.

O que é ótimo para os interesses do anônimo, péssimo para jornalistas sérios e pior ainda para o leitor, espectador, ouvinte.

Mas, como diz o Mino, aqui, jornalista é pior do que patrão …

O Conversa Afiada reproduz o Tijolaço, que achou a Dilma com a navalha na mão:

DILMA: QUEM QUER MUDAR A REGRA DO PETRÓLEO, QUE MOSTRE A CARA. ASSISTA


A conversa fiada de que são precisos “ajustes” no modelo de partilha do pré-sal, que o pessoal saudoso das concessões de Fernando Henrique anda soprando por aí levou, hoje, o devido “chega pra lá” da presidenta Dilma Rousseff.

- Eu não vejo onde este modelo precisa de ajustes. Sabe por que? Porque aqueles que são contra o conteúdo local querem transferir a receita do petróleo de uma outra forma.(…) Todas as empresas do mundo que quiserem vir para cá podem participar. (…) Não tem porque modificar conteúdo nacional, não tem porque modificar o papel da PPSA, que controla o custo do óleo, não tem porque tirar os 30% da Petrobras.

Dilma desafiou os que querem mudar isso a “mostrar suas faces e defenderem isso”.Ela ironizou as “fontes do Palácio do Planalto” a que se atribuem essas intenções. “Eu fico intrigada. Eu acordo de manhã, me olho no espelho e pergunto a mim mesma quem será essa fonte do Planalto? É uma coisa que me intriga… Eu pergunto para meus botões, mas meus botões são muito ignorantes, não conseguem me responder”, brincou a Presidente.

“O governo está satisfeito com o resultado do leilão, acha o consórcio sólido, está satisfeito com o que lhe cabe da receita e está satisfeito com a destinação dessa riqueza (…) vamos transformar o petróleo em educação, saúde e em desenvolvimento da indústria”, disse.

Tem “fonte do Planalto” suando frio hoje.

Veja a entrevista, abaixo.

PS. Na entrevista, Dilma esclarece os 85% dos quais falou e mostra que não há contradição com o que postamos aqui: 75% para a União,  como se disse aqui, e 10% para a Petrobras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são bem-vindos, desde que não contenham expressões ofensivas ou chulas, nem atentem contra as leis vigentes no Brasil sobre a honra e imagem de pessoas e instituições.