Este vídeo precisa ser visto por milhões de brasileiros, especialmente por jovens que não viveram o dramático golpe cívico-militar de 1964. Aqui se mostra como um general da cúpula do Exército, comandante militar de São Paulo, foi comprado por malas de dólares através da Diesp - Federação das Indústrias de São Paulo. Em troca do suborno milionário, o general Kruel traiu seu compadre, o presidente constitucional João Goulart, e apoiou a quartelada que, sem isso, poderia fracassar. Ou seja: a Democracia brasileira foi vendida por um homem de farda, inaugurando a pior fase da nossa História, com muito sangue, miséria, atraso cultural, censura, perseguições.
Peço a cada um que realmente compartilhe este vídeo, pois considero uma aula necessária para que possamos enxergar a verdadeira História do nosso país. E, principalmente, evitar novas aventuras da corrupção, armada ou não.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são bem-vindos, desde que não contenham expressões ofensivas ou chulas, nem atentem contra as leis vigentes no Brasil sobre a honra e imagem de pessoas e instituições.