segunda-feira, 28 de outubro de 2013

IMPORTANTE: GARANTA A SUA LIBERDADE NA INTERNET!!!

plenario-deve-votar-marco-civil-da-internet-30281

Terça 29 é o dia D da internet no Brasil: será votado o 


Marco Civil


27 de outubro de 2013 | 09:12
Eu diria então que não é só o dia D da internet no Brasil, mas também o dia D da liberdade de expressão e da democracia. Curtam a página no Facebook e fiquem atentos! O Marco Civil da Internet garante a liberdade dos internautas brasileiros! Pressione o parlamentar de seu estado!
diaD
Terça feira 29 de outubro de 2013 – É o dia D para a internet no Brasil.
Neste dia o Congresso amanhece com a pauta trancada podendo votar apenas o projeto do Marco Civil da Internet que está em urgência constitucional.
Vamos viver talvez o momento mais importante da história da internet no Brasil. A depender do texto aprovado construiremos um meio de comunicação que aponta para a garantia de direitos e para a liberdade ou que aponta para uma sociedade onde quem tem mais dinheiro tem mais direitos e que se organiza de forma autoritária e vigilantista onde corporações multinacionais e governos poderão controlar a vida de todos segundo seus interesses privados.
O QUE ESTÁ EM JOGO:
PRIVACIDADE:
VIVO, CLARO, TIM e OI querem ter o direito de guardar e usar todos os dados que gerarmos ao se conectar na rede.
LIBERDADE DE EXPRESSÃO:
A Globo apoiou a ditadura em 1964 e em 2013 é a principal corporação a censurar conteúdos na internet brasileira. No dia 29 ela quer que o seu poder de censura vire lei.
NEUTRALIDADE DE REDE:
VIVO, CLARO, TIM e OI já cobram para você entrar na internet e no dia 29 de outubro querem colocar pedágios dentro da rede. Para isso precisam garantir que a neutralidade da rede conste no Marco Civil da Internet como um termo vago para que possam interferir no fluxo de dados que passam pelos seus cabos.
O QUE FAZER:
QUEM NãO ESTIVER EM BRASÍLIA no dia 29/10:
Mude a sua imagem de capa para a imagem deste evento até o dia D e mostre para os deputados são muitos os que defendem os direitos civis na internet e na sociedade. Faça valer seu voto ligando e mandando um email para o deputado que elegeu informando que liberdade de expressão, privacidade e neutralidade não são direitos negociáveis. A lista de contatos está aqui: http://migre.me/gnVGH
PARA QUEM ESTIVER EM BRASÍLIA no DIA D:
Vamos ao Congresso Nacional ao meio dia para dar o nosso recado pessoalmente.
Convidamos também para a reunião de organização do ato no Balaio Café na segunda feira 28/10 às 19h30.
Por: Miguel do Rosário

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são bem-vindos, desde que não contenham expressões ofensivas ou chulas, nem atentem contra as leis vigentes no Brasil sobre a honra e imagem de pessoas e instituições.