segunda-feira, 7 de outubro de 2013

MÁRIO JEFFERSON, DA TV CIDADE, NARRA O FIM DO CENTRO CULTURAL DE TAUBATÉ

O amigo e grande jornalista Mário Jefferson Leite Mello publicou este belo texto no Facebook, que tomo a liberdade de reproduzir. Jefferson dirige a TV Cidade, junto com a Cláudia Mello e brava Equipe, e tem feito um importante trabalho em defesa da Cultura taubateana, além de formar profissionais de TV que ajudarão ainda mais a documentar nossa riqueza artística, histórica e intelectual. A TV Cidade está em todos os eventos, mesmo aqueles desprezados pelas TVs comerciais. Leiam e vejam se não tenho razão em elogiar o pensamento deste colega:


E A CULTURA EM TAUBATÉ COMO VAI? VAI MAL, OBRIGADO!

Depois querem dizer que eu é quem sou criador de caso, me excluem do facebook por não concordar com o que escrevo. Mas não dá para aguentar tanta desfaçatez de uma vêz só em uma área que aprendi a gostar e participar.

Sei que as mudanças são necessárias e bem vindas, mas cada qual ao seu tempo. Como dizia minha avó "desvestir um santo para vestir outro" é coisa pouco inteligente por parte dos governantes.

Estamos perdendo espaço na CULTURA EM TAUBATÉ, e o que era nosso mai9or mimo, CENTRO CULTURAL DE TAUBATÉ, vai se tornando MOEDA DE TROCA POLITICA para o Vice Prefeito Edson, podendo se tornar num reduto eleitoral. Sabeos que CULTURA não dá voto, por isto, aos poucos, estão DESFIGURANDO o CENTRO CULTURAL.

Tiraram de lá a AVLA - Academia Valeparaibana de Artes sob o pretexto de que iria para outro lugar, quem sabe na RODOVIÁRIA NOVA onde supostamente seria contruido um MODERNO CENTRO CULTURAL. E o tal de CONTAR COM O OVO NO FIOFÓ DA GALINHA. Se as obras prometidas estivem prontas, vamos considerar, poderia até ser. Mas até agora nada!

Tiraram o MUSEU DO PIANO do Professor Maestro Yves do CENTRO CULTURAL e hoje ele esta exposto (uma pequena parte, já que não se sabe nem para onde foi a maior parte do acervo) na rodoviária. Disseram que a sala onde antes era ocupada pelo maestro seria destinada a aulas de Ballet, porque era a única sala que tinha ESPELHO. Que merda de desculpa, isto é querer substimar nossa capacidade de raciocínio. E não é que a sala não teve este fim? Pois é nem sala de Ballet e nem museu do piano.

Conseguiram piorar, ao entregar os destinos para o vice (afinal de contas vice serve para que mesmo?) e para lá levaram o BALCÃO DE EMPREGOS. As duas salas arejadas que eram utilizadas para exposição das mais diferentes áreas da cultura, acabou, escafedeu-se, e em seu lugar, há o BALCÃO DE EMPREGOS que antes funcioona no prédio da CTI.

Levaram para o CENTRO CULTURAL a OUVIDORIA, numa clara demonstração de que o CENTRO CULTURAL DE TAUBATÉ deixaria de existir. E para lá levaram, ainda, o GABINETE DO VICE PREFEITO que ocupa TRÊS SALAS antes destinadas a cultura. E pra lá também levaram o GABINETE DA PRIMEIRA DAMA, que junto, levará o curso de cabelereiros no convênio feito com o Governo do Estado. E tjudo isto para que mesmo? PARA ACABAR COM O CENTRO CULTURAL DE TAUBATÉ

Mas o que mais me dói é saber que a classe ARTISTICA DE TAUBATÉ por causa dos míseres 300 merrecas que recebem por apresentação SE CALA!.

E agora falam de fazer da ESTAÇÃO FERROVIÁRIA o novo CENTRO CULTURAL DE TAUBATÉ, da para acreditar???


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são bem-vindos, desde que não contenham expressões ofensivas ou chulas, nem atentem contra as leis vigentes no Brasil sobre a honra e imagem de pessoas e instituições.